Projeto Jovem Alerta no Cras de Barcelos em SJB



Ação foi iniciada nesta terça-feira no Cras Barcelos 

 
Um total de 95 Jovens com idades entre 14 e 22 anos, integrantes de famílias referenciadas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Barcelos iniciaram a participação, nesta terça-feira, 6, no projeto Jovem Alerta, em uma parceria da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). O objetivo é a preparação para o mundo profissional e uma possível inserção nos programas Jovem Aprendiz e de estágio.
Noções sobre a participação no mercado de trabalho, direitos e cidadania, vivência das relações de equipe, elaboração de currículo e técnicas de entrevista para participação em processos seletivos, além de sexualidade, gravidez na adolescência e prevenção do uso de drogas estão entre os temas a serem abordados.
As aulas serão ministradas pela assistente social do Ciee, Adriana de Souza Caetano, durante três meses, às terças-feiras, das 9h às 12h, e das 14h às 17h, no Cras Barcelos. “Neste primeiro encontro fizemos uma sensibilização sobre o trabalho que será desenvolvido para que pais ou responsáveis , e os próprios jovens pudessem entender como o projeto funciona”, explicou Adriana.
A coordenadora do Cras Barcelos, Marta Valéria Luiz de Souza, lembrou que entre os benefícios do Jovem Alerta, estão o fortalecimento de vínculo familiar e dicas sobre estabelecimento de metas necessárias para o jovem traçar o seu caminho profissional. “Esse projeto trará orientações fundamentais que interferirão significativamente na vida dessas pessoas que buscam um futuro melhor”,  afirmou Marta.

Comentários

Postagens mais visitadas