Sebrae apresenta Prefeito Empreendedor para Executivo de São João da Barra


Prêmio incentiva ações de empreendedorismo e modernização da gestão pública

O prefeito em exercício de São João da Barra, Alexandre Rosa, se reuniu na quinta-feira, 01 com a consultora de Políticas Públicas do Sebrae, Adriana Sousa Barreto, que apresentou o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), em sua décima edição. Representantes das secretarias de Agricultura, Planejamento, Educação e da Superintendência de Trabalho e Renda participaram do encontro.
O PSPE premia os gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. 
O prêmio é realizado a cada dois anos e os municípios podem participar com até dois projetos. São oito categorias disponíveis: Políticas públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios; Cooperação intermunicipal para o desenvolvimento econômico; Compras governamentais de pequenos negócios; Pequenos negócios no campo; Inovação e sustentabilidade; Empreendedorismo nas escolas; Desburocratização e implementação da rede simples; Inclusão produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).
Alexandre Rosa ressalta que o município vem desenvolvendo projetos importantes e o prêmio é uma oportunidade de mostrar o trabalho realizado pelo governo municipal. “São João da Barra tem investido muito no desenvolvimento de setores importantes para o crescimento da economia do município, com ações que buscam a empregabilidade no aspecto geral, como na agricultura e no incentivo à legalização e organização de ambulantes e fomento do setor de serviços”, destacou.
O projeto é dividido nas etapas estadual e nacional e visa despertar, no gestor municipal, ações que estimulem o empreendedorismo e fortalecimento da economia local dinamizando as vocações regionais do seu município. “O projeto tem como objetivo premiar ações dos prefeitos, divulgando tudo que tem de positivo. São João da Barra conta com muitas ações relevantes e que devem ser divididas com outros municípios”, salientou a consultora do Sebrae.

Comentários

Postagens mais visitadas