Alegria e devoção durante a Cavalgada da Fé na Baixada Campista


O evento faz parte da programação da tradicional Festa de Santo Amaro que neste ano está em sua 275ª edição.

Fé, tradição e alegria marcaram a terceira edição da Cavalgada da Fé, que aconteceu neste domingo (7) no distrito de Mussurepe, na Baixada Campista. O evento faz parte da programação da tradicional Festa de Santo Amaro que neste ano está em sua 275ª edição.

Na Cavalgada da Fé, os cavaleiros da Baixada se concentraram no distrito de Mussurepe e cavalgaram por 7 km até o distrito de Santo Amaro. Ao chegar em frente a igreja do padroeiro fizeram uma oração e receberam a bênção junto aos animais.

A Prefeitura de Campos, através da Guarda Civil Municipal e das Superintendências de Postura e Limpeza Pública ofereceu apoio logístico. 

Emocionada, a estudante Adrieli Rodrigues, moradora em Babosa, participou da Cavalgada da Fé com amigos e ressaltou a importância de se manter a tradição na Baixada.

- Me preparei por dias para acompanhar a Cavalgada e hoje estou participando pela primeira vez com muito orgulho e emoção por estar ajudando a manter nossa tradição. Vim pedir a bênção a Santo Amaro e agradecer por tudo que tenho e pela saúde de todos da minha família. É um lindo momento para quem participa e que para mim ficará guardado para sempre - ressaltou.

Fabrício Rangel Coelho participou da cavalgada com a esposa e os filhos,   agradeceu ao Padroeiro pelas bênçãos conquistadas e pediu proteção e saúde para 2018.

- Participo da Cavalgada da Fé desde a primeira edição e já faz parte da tradição da nossa família porque meu avô sempre nos incentivou.  Meus filhos e minha esposa também sempre me acompanham e para mim isso é muito importante. Estou feliz em ver que este ano vieram pessoas de longe para participar conosco - disse.

Dona Maria Santana não participou da cavalgada mas ficou na Praça de Santo Amaro esperando pela chegada dos cavaleiros. Para ela é sempre um lindo momento ver a chegada dos participantes.

- É uma linda tradição que eles conseguem manter viva e isso é muito bonito de se ver. Não participo do evento mas em todos os anos fico aguardando a chegada dos cavaleiros para orar com eles e agradecer a Santo Amaro pela nossa vida. E viva a Santo Amaro, nosso padroeiro - concluiu a aposentada. 


Comentários

Postagens mais visitadas